O trágico e a cena contemporânea: por um encontro artístico-matemático

Autores

  • Carmem Gadelha
  • Isabel Cafezeiro
  • Virgínia Chaitin

Resumo

As relações teatro/sociedade exigem indagações políticas, filosóficas e científicas, tendo como alvo o trágico na pós-modernidade. Problematizando o cruzamento sincronia/diacronia, tenta-se cartografar a aliança árvore/rizoma, bem como o descentramento e ausência de totalização. Vê-se – nas interpenetrações ciências humanas/matemática – indecidibilidade, não-computabilidade e incompletude. A subjetividade encontra-se implicada em todos estes aspectos.

Biografia do Autor

Carmem Gadelha

Carmem Gadelha é Mestre e Doutora em Comunicação e Cultura (Escola de Comunicação/UFRJ), Professora Associada do Curso de Direção Teatral e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena (Escola de Comunicação/UFRJ). Email: carmem@gadelha.com.br / cafezeiro@uol.com.br.

Isabel Cafezeiro

Isabel Cafezeiro é Mestre e Doutora em Teoria da Computação (PUC-Rio), Professora Associada do Curso de Sistemas de Informação da UFF e do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ. Email: isabel@dcc.ic.uff.br

Virgínia Chaitin

Virgínia Chaitin é pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ. Email: virginia.mfgc@gmail.com

Downloads

Edição

Seção

Artigos